RALACOCO -  Rádio Laboratório de Comunicação Comunitária

Projeto Rádio Diversidade realiza 3ª Mostra Cultural de Planaltina sábado, 8 de Novembro, a partir das 18h.

Sem categoria by coletivo 0 Comments

Neste sábado, 8 de Novembro, ocorre a 3ª Mostra Cultural de Planaltina, a ser realizada no campus da UnB, localizado ao lado da Vila N. S. de Fátima em Planaltina. O evento começará a partir das 18h e a entrada é franca.A festa contará com a apresentação dos grupos: Contadores de História, Diversos Além/Vivaltina, Companhia de Teatro Língua de Trapo, Projeto Ópera Estúdio (MUS/IdA/UnB), Zé do Pife e as Juvelinas, Grupo Caliandra, Banda Sub-Versão, Ítalo The Boy e Movimento Atribotua.

A mostra faz parte do Projeto Rádio Diversidade, cujo objetivo é promover a cooperação e a inter-relação entre escolas e comunidade por meio do resgate da identidade cultural de Planaltina, promovendo a cidadania responsável e possibilitando a convivência harmoniosa com o planeta. Para isso, estudantes de sete escolas públicas de Planaltina fazem seus próprios programas radiofônicos, divulgando a diversidade da cultura brasileira e as especificidades da comunidade local. Os jovens fazem programas veiculados no intervalo das aulas na rádio Utopia FM praticando técnicas de comunicação (pauta, entrevista, edição, produção de spots etc) que aprendem em oficinas dadas no projeto.

A iniciativa é patrocinada pelo Ministério da Cultura e é uma parceria da Rádio Utopia (98.1 FM), Escolas Públicas de Planaltina DF, Universidade de Brasília – Campus Planaltina e da Faculdade de Comunicação da UnB- UnB.

SERVIÇO
A 3ª Mostra Planaltina será realizada neste sábado, 8 de Novembro, no campus da UnB Planaltina. O evento terá início às 18h e contará com apresentações musicais. A entrada é livre e gratuita.

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>