RALACOCO -  Rádio Laboratório de Comunicação Comunitária

Conceito de Rádio Livre com Princípios Comunitários

by coletivo 0 Comments
Conceito de Rádio Livre com Princípios Comunitários

Uma rádio livre com princípios comunitários é construída por meio de várias alternativas de difusão (FM, rádio web, rádio poste, rádio janela etc). Independe de barreiras legais, políticas e econômicas para existir. Ela interage com diferentes culturas e manifestações sociais e reconhece a comunicação como direito humano de todas e todos.

Ação coletiva

@s raladeir@s amam rádio livre com princípios comunitários e constituem um coletivo que não acaba em si mesmo, mas se relaciona com a comunidade e é parte dela. Um coletivo que busca ser livre de preconceitos e argumento de autoridade de especialistas, sendo aberto para a diversidade de idéias, indivíduos e grupos. Conteúdo – para a rádio, as pessoas são protagonistas na produção de conteúdos e conhecimentos. Por isso, a rádio não se limita apenas à transmissão de informação, mas a troca de idéias de forma dialógica e horizontal.

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>